Quem é a pessoa mais importante de sua vida?

Quem é a pessoa mais importante na sua vida?Se você respondeu seu marido, sua esposa, seu pai, sua mãe, seu filho, sua filha, bem-vindo ao clube!! A maioria de nós não se coloca como prioridade e talvez se

17
12/2018
Quem é a pessoa mais importante na sua vida?Se você respondeu seu marido, sua esposa, seu pai, sua mãe, seu filho, sua filha, bem-vindo ao clube!! A maioria de nós não se coloca como prioridade e talvez se
Postado em 17/12/2018
    Compartilhe:

Quem é a pessoa mais importante na sua vida?

Se você respondeu seu marido, sua esposa, seu pai, sua mãe, seu filho, sua filha, bem-vindo ao clube!!

A maioria de nós não se coloca como prioridade e talvez se reconheça na quarta ou quinta posição desta lista. Aprendemos que ser bom é olhar para o outro, é servir ao próximo. E que olhar para nós mesmos é muito egoísmo.

E como seria ter um salto quântico e entender que as atitudes na nossa vida podem ser comparadas com o procedimento-padrão indicado para casos de incidentes dentro dos aviões? Primeiramente, devemos colocar a máscara em nós para, então, poder ajudar o próximo.

Como se organizar para se incluir na sua rotina? Como dispor de tempo para estar com você mesmo e ter alguns minutos de silêncio para perceber o seu próprio corpo?

E como seria estar ciente de cada ação? Estar presente na escolha de cada alimento a ser ingerido e saboreado na sua essência?

E como seria reservar 60 minutos, em um dia com 24 horas, para aquela caminhada ou prática de yoga ou ainda para seu esporte preferido? Quanto mais inteiro e saudável você estiver, física, mental e emocionalmente, melhor contribuição você será pra você e para o outro.

E como seria pôr um limite para o uso do telefone celular, a partir de um certo horário do dia, para aumentar a qualidade do convívio familiar? Essa atitude, certamente, o tornaria mais presente e representaria um aumento na qualidade de vida de toda a família.

Agora, a escolha é sua! Escolhas conscientes nutrem o físico e alegram a alma.

Luciana Oddone

 

Comente com o facebook